Notícias

06/11/2020
Presidenta do SINSP é agredida virtualmente
Compartilhe

A presidente do SINSP, Janeayre Souto, e o assessor jurídico do sindicato, Manoel Batista, foram xingados e agredidos virtualmente por um perfil no Facebook nomeado como Johnson Diniz. Ainda não se sabe se é um perfil verdadeiro ou falso, mas de qualquer forma o autor do comentário foi misógino e cometeu aceção preconceituosa, injúria e difamação.

O perfil chamou a presidente do SINSP de “gorda do cabelo vermelho” e “jumenta do cabelo vermelho”. Também disse que o advogado Manoel Batista “é um bosta”, em uma publicação na página do sindicato.

Johnson Diniz se utilizou da tela do celular para agredir, com a falsa sensação que a internet é um local anônimo. Na verdade, as mesmas leis aplicáveis no mundo externo também são utilizadas em ações virtuais.

Segundo o agressor, o seu ódio se baseia na espera de três servidores para o recebimento de seus alvarás em Mossoró. A própria presidente do SINSP visitou a cidade nesta semana para entregar alvarás, como fez há duas semanas e vai seguir fazendo daqui pra frente.

A verdade é que os alvarás dependem da agilidade da Justiça e o sindicato auxilia o servidor na ação, mas não tem controle sobre o tempo de trabalho do judiciário.

As agressões de Johnson Diniz foram encaminhadas ao setor jurídico e medidas legais estão sendo estudadas para o caso.


Últimas Notícias