Notícias

11/11/2020
Robinson Faria é condenado por aumentar salário apenas para procuradores e dar gratificação para Tributação
Compartilhe

O ex-governador Robinson Faria foi condenado por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos cassados por 3 anos. Um dos motivos que determinaram a condenação foram os reajustes aos procuradores do Estado e a distribuição de gratificação aos servidores da Tributação. Para o Ministério Público, o aumento salarial e benefícios exclusivos para essas categorias caracterizaram ofensa ao princípio de impessoalidade, pois outras classes de servidores deixaram de receber as mesmas vantagens.

Tirando os grupos que recebem os maiores salários do Estado, todos os outros servidores estão há quase 11 anos sem receber nenhum reajuste em seus salários.

 

Fátima trabalha com a mesma prática

A governadora Fátima Bezerra faz algo parecido com Robinson Faria e concede aumentos salariais apenas para algumas categorias de sua escolha: procuradores, auditores fiscais, delegados, estão entre os beneficiados pela governadora. 

Todas as outras categorias de servidores do Estado tiveram seus reajustes negados por Fátima Bezerra. Os 16,38% concedidos exclusivamente aos procudoradores foi uma escolha política que pode ter danos no futuro. Dar vantagens apenas para alguns rompe o princípio de impessoalidade e em breve a governadora pode responder na Justiça por esse crime e sofrer a mesma condenação que o antigo governador.


Últimas Notícias