Notícias

24/11/2020
SINSP exige que reajuste do salário mínimo aconteça a partir de janeiro
Compartilhe

O SINSP segue a luta para que o Estado atenda a solicitação protocolada mais de uma vez junto ao governo para que o Executivo encaminhe Projeto de Lei à Assembleia Legislativa atualizando o salário mínimo dos servidores públicos do Estado, sejam eles ativos, aposentados ou pensionistas. O sindicato solicitou que a revisão seja válida a partir 1° de janeiro de 2021. O SINSP havia protocolado um pedido semelhante no dia 11 de setembro. O sindicato tenta reiteradamente debater o assunto em audiências na Casa Civil, mas têm seus pedidos negados sempre. Na última semana, no dia 18, a chefe de gabinete desmarcou uma reunião do SINSP com o secretário Raimundo Alves, quando representantes do SINSP já estavam dentro da governadoria, e informou que houve 'engano' na marcação. Além disso, ainda chamou a polícia para o sindicato.

A cobrança do SINSP aconteceu com a antecedência necessária para evitar que se repita o ocorrido neste ano, quando a demora na votação e sanção do projeto em 2019 fizesse com que o vencimento básico só entrasse no contracheque do servidor em março, com dois meses de atraso.

O SINSP reitera que é importante que o Projeto de Lei seja enviado pela governadora Fátima Bezerra o quanto antes para que o trâmite interno nas comissões da ALRN e a votação no plenário ocorra ainda em 2020. Assim, o servidor poderá ter seu direito assegurado desde o primeiro dia do novo ano.

 

Saiba mais:

Casa Civil ignora solicitação de audiência

SINSP cobra que reajuste do salário mínimo aconteça a partir de janeiro

Secretário da Casa Civil censura participação de assessor do SINSP em audiências


Últimas Notícias