Notícias

23/02/2021
Direção do SINSP realiza vistoria em escolas e decide denunciar péssimas condições de trabalho ao MPT
Compartilhe

A direção do SINSP visitou escolas estaduais na cidade de Natal, na manhã desta terça-feira (23) e constatou a ausência do uso de equipamentos de proteção individual por parte dos funcionários que estão obrigados a enfrentar a pandemia diariamente e ir aos seus locais de trabalho. A vistoria foi realizada pela presidenta do SINSP/RN, Janeayre Souto, e as diretoras Maria José Justino e Leonimar Barreto.

Os locais visitados foram: Escola Winston Churchill, Escola Prof. Anísio Teixeira, Centro de Educação Senador Jessé Pinto Freire, CEJA Felipe Guerra, Instituto Kennedy, e Escola Edgar Barbosa. Ao entrar nos locais de trabalho a direção do SINSP não foi abordada para ter a temperatura medida, um absurdo em meio a pandemia que estamos passado. A vistoria confirmou que nenhuma escola está funcionando com condições mínimas de trabalho para os servidores públicos.

Em todas as escolas os servidores trabalham desprotegidos, pois não recebem materiais de proteção que deveriam vir da secretaria de Educação e do governo do Estado. Nenhum funcionário utilizava protetor facial de acrílico, e as máscaras usadas eram trazidas pelos próprios funcionários de suas casas, pois a direção não disponibiliza o EPI, expondo desnecessariamente os servidores à covid-19.

Já não basta o funcionário ser obrigado a enfrentar a pandemia diariamente e ir ao seu local de trabalho, além disso a própria direção não faz o mínimo para proteger a saúde dos servidores.

SINSP vai entrar com representação no Ministério Público do Trabalho

O SINSP vai denunciar ao MPT o funcionamento das escolas sem condições sanitárias para o trabalho dos funcionários. Na representação, o sindicato vai manifestar a sua posição de fechamento imediato dos locais de trabalho, como medida de assegurar a vida dos servidores públicos.

O SINSP seguirá visitando escolas estaduais por todo o Rio Grande do Norte e vai denunciar sempre que a saúde do servidor estiver em risco!

 

Saiba mais:

Comitê Científico do RN recomenda fechamento das escolas

SINSP visita Escola Aldo Fernandes, comprova que gestores não respeitam decreto do Estado e põe saúde de servidor em risco

Direção do SINSP visita escolas e constata falta de material de proteção para funcionários

Direc's obrigam funcionários a trabalho presencial durante pandemia de COVID-19

Com mais de 5 mil casos de COVID no RN, Direc's continuam obrigando servidores a trabalho presencial

Direc's continuam obrigando servidores ao trabalho presencial durante pandemia

Diretores de escolas na primeira DIREC ordenam volta de funcionários sem permissão do governo

Com mais de 120 mil casos de Covid-19 no RN, 12ª Direc de Mossoró obriga servidores ao trabalho presencial

 


Últimas Notícias