Notícias

03/03/2021
SEAD descumpre Instrução Normativa da Receita Federal e pode pagar multa de R$ 41,43 por cada Declaração de Rendimento atrasada
Compartilhe

A Declaração de Rendimento deveria ter sido disponibilizada aos servidores até o último dia útil de fevereiro, 26, de acordo com a Instrução Normativa da Receita Federal n°1215, de 15 de dezembro de 2011. Além de prejudicar os servidores, o governo ainda pode pagar multa de R$ 41,43 por cada documento não liberado, segundo o 5° artigo do cap. IV da Instrução Normativa.

Na última segunda-feira, a secretária Virgínia havia colocado a culpa do atraso no início do trabalho remoto, que só começou nesta segunda-feira, dias após o fim do prazo legal para a liberação do documento.

Agora, Virgínia diz que o comprovante poderá ser liberado a partir da próxima segunda-feira (08), com 10 dias de atraso. E desta vez culpou o próprio sistema da Receita Federal. Enquanto isso, os servidores do Estado seguem sendo prejudicados pela SEAD e ainda não sabem quando vão ter seus documentos disponíveis.

 

SiNSP vai denunciar caso a Receita Federal

O SINSP irá fazer uma representação formal contra o Estado do RN na Receita Federal, denunciando o atraso na liberação da Declaração de Rendimento e buscando medidas de resolução rápida para o caso.

 

Saiba mais:

Declaração do Imposto de Renda: SINSP auxilia filiados com trabalho de contador

SINSP cobra da SEAD liberação da Declaração de Rendimentos dos servidores

Virgínia não libera Declaração de Rendimentos e põe culpa no trabalho remoto, que só começou hoje


Últimas Notícias