Notícias

24/03/2021
Presidenta do SINSP se reúne com assessor jurídico para tratar sobre representação no Ministério Público do Trabalho
Compartilhe

A presidenta do SINSP, Janeayre Souto, e o assessor Tárcio Fontenele, estiveram reunidos com o advogado e assessor jurídico do SINSP, Manoel Batista, para traçar os próximos passos do sindicato junto ao Ministério Público do Trabalho para que o Estado coloque em trabalho remoto todos os servidores que não exercem atividades essenciais.

Após denúncia do SINSP, o Estado está sendo investigado pelo MPT/RN e terá que responder o porquê de ainda ter servidores em trabalho presencial, como também esclarecer a exigência de laudo médico retratando comorbidade e outros fatores de risco dos servidores.

O SINSP ainda pediu ao Ministério Público do Trabalho que exija do Estado a aceitação da autodeclaração do servidor a respeito de seu estado de saúde relacionado a sintomas de covid-19 ou quadro clínico de comorbidade ou fatores de risco, assim permitindo seu afastamento.

 

SINSP também reivindica EPI, kit higiene e anteparos nos locais de trabalho

O SINSP também pediu ao MPT para que o Estado manhtenha disponível kit de higiene de mãos para todos os locais de trabalho, com sabonete líquido, álcool em gel 70% e toalhas de papel reciclado. Além disso, deve fornecer aos servidores equipamentos de proteção individual adequados aos riscos e em perfeito estado de conservação, como máscaras, protetor facial, luvas de borracha com cano longo, dentre outros. Além disso, o SINSP luta para que o Estado seja obrigado a instalar anteparos físicos que reduzam o contato dos servidores nos locais de trabalho do serviço público do Estado.

 

Saiba mais:

Após denúncia do SINSP, Ministério Público do Trabalho dá prazo dez dias para Estado explicar trabalho presencial de servidores

SINSP pede ao Ministério Público do Trabalho que governo coloque todos servidores em teletrabalho imediatamente

SINSP reivindica no Ministério Público que Estado forneça EPI, kit higiene e anteparos nos locais de trabalho

Ministério Público do Trabalho consegue adiar trabalho presencial até o fim do 1° semestre na Paraíba


Últimas Notícias