Notícias

28/04/2021
Grávidas e mulheres no período pós parto agora fazem parte do grupo prioritário de vacinação
Compartilhe

O ministério da Saúde incluiu todas as gestantes e puérperas no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. A medida consta em nota técnica enviada na segunda-feira (26) a Estados e municípios. Antes, apenas gestantes, puérperas e lactantes pertencentes a algum grupo prioritário poderiam ser vacinadas nesta etapa inicial.

De acordo com o ministério existem evidências científicas e dados epidemiológicos que mostram que a gestação e o período pós parto são fatores de risco para desfechos desfavoráveis da Covid-19, tanto no que diz respeito ao risco de hospitalização e óbito, mas também em desfechos gestacionais desfavoráveis como parto prematuro e abortamento.

Mesmo que a segurança e eficácia das vacinas contra Covid-19 não tenham sido avaliadas neste grupo, o ministério da Saúde avaliou que os benefícios da imunização de gestantes e purpúreas sejam maiores do que os riscos. Ainda de acordo com a pasta, a as vacinas de plataformas de vírus inativado já são utilizadas por esse grupo de mulheres no Calendário Nacional de Vacinação.

 

Saiba mais

SINSP e Portal da Vacina se unem para te informar sobre a tão sonhada vacina!

Site mostra em tempo real informações sobre pontos de vacinação em Natal

População com 63 anos já pode ser vacina contra a covid-19 em Natal


Últimas Notícias