Notícias

18/05/2021
De Assu para o mundo: conheça a obra de Wagner di Oliveira
Compartilhe

Wagner Di Oliveira nasceu em Assu, e como na infância a mãe o impedia de brincar livremente pela rua, vivenciou o isolamento do seu quarto e teve o primeiro contato com o mundo das artes, recortando figuras de histórias em quadrinhos. Autodidata, aos 8 anos de idade gostava de desenhar cavalos em movimento nas folhas de papel. Essa reprodução foi a primeira a ser vendida aos colegas que admiravam. Wagner também é filho do pintor e músico assuense Wanderlson Inácio de Oliveira, apelidado Barrinha, cresceu querendo ser artista.

O desenhista então veio primeiro, o pintor Wagner só nasceria no final de 2003, quando foi convidado a trabalhar em projetos sociais de apoio a crianças e adolescentes, nesse momento buscou aproximação com uma escola de Artes de Assu, local onde pela primeira vez experimentou o uso de telas, tintas e pincéis, obrigando-se a aprender para poder ensinar. Nessa época, também costumava expor seus trabalhos ao ar livre juntamente com aqueles produzidos pelos alunos na Praça Antônio Costa Leilão em Assu.

Em 2017, Wagner expôs no museu do Louvre, em Paris. Em comemoração aos 22 anos de fundação, a Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture convidou o artista potiguar para expor na Expo Carrousel Du Louvre. Wagner, que já foi indicado ao Troféu Cultura, também será laureado com medalha de condecoração e ocupará a cadeira de membro honorífico da Divine Academie. Para conhecer melhor as obras de Wagner, basta clicar aqui.

 

Saiba mais:
Cartunista Ivan Cabral lança seu segundo livro

Historiadora potiguar lança livro sobre poetisa portuguesa


Últimas Notícias