Notícias

24/05/2021
Cientista Miguel Nicolelis afirma que Brasil não tem condições de enfrentar terceira onda da pandemia
Compartilhe

O neurocientista Miguel Nicolelis vem alertando em suas diversas redes sociais sobre os riscos da 3ª onda da Covid-19 no país.

Segundo ele, há sinais evidentes de que ela está se formando em todo país.

Como exemplo, ele cita o crescimento de casos e o aumento da taxa de ocupação das UTIs no interior de São Paulo e ainda menciona a chega do “General Inverno”, que normalmente traz um incremento no número de pacientes de doenças respiratórias.

Para o Uol, na última sexta-feira (21), o cientista disse que o Brasil já começa a entrar numa terceira onda e que o país não terá condições de enfrentar um forte aumento nos números de casos e mortes pela covid-19.

“Temos um sistema de saúde que tomou dois tsunamis na testa, mal sobreviveu, e está em uma situação de que, se vier um terceiro [tsunami], nós não temos medicamentos, não temos leitos, não temos equipes de UTI. Não temos condição de dar conta de uma terceira explosão. E não temos vacina”, afirmou Nicolis.

Miguel Nicolelis também avaliou e alertou sobre a chegada da cepa indiana da doença: "A grande preocupação era evitar que essa variante chegasse ao Brasil porque tem causado um estrago tremendo na Índia. A identificação desses primeiros casos no Maranhão sugere que, primeiro: não deve ser a única porta de entrada; imagino outros relatos nos próximos dias, mas gera uma preocupação muito grande porque é uma variação de interesse".

Veja a entrevista do neurocientista:

Saiba mais:

Site mostra em tempo real informações sobre pontos de vacinação em Natal

Natal inicia vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades a partir de 18 anos

Vacinação contra Influenza inicia segunda segunda etapa em Natal; saiba quem pode se vacinar


Últimas Notícias