Notícias

09/06/2021
Jovem grávida morre baleada em meio a operação da PM no Rio de Janeiro
Compartilhe

Uma designer de interiores de 24 anos, mulher negra grávida de quatro meses, morreu atingida por uma bala perdida, nesta terça-feira (8) durante uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos na zona norte do Rio de Janeiro. Kathlen de Oliveira Romeu foi levada para o hospital, mas morreu assim que chegou no atendimento.

Kathlen era casada e estava grávida de 14 semanas do primeiro filho. Além de ser designer de interiores, trabalhava como vendedora em uma loja de roupas. Ela havia se mudado do bairro Lins havia um mês, exatamente por conta da violência, e nesta terça-feira foi ao bairro para visitar a avó, que estava ao seu lado no momento em que foi baleada. A avó saiu ilesa.

Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, que produz estatísticas sobre violência no Rio de Janeiro, foi a 15.ª grávida atingida por bala perdida na região metropolitana do Rio desde 2017. Oito morreram e sete sobreviveram. Em cinco casos, o bebê não foi atingido. Nos dez casos em que o bebê foi atingido, só um sobreviveu.

A Delegacia de Homicídio do Rio vai tentar identificar de onde partiu o tiro que matou a grávida. Após o tiroteio, a PM fez buscas e apreendeu um carregador de fuzil, munições de calibre 9 mm e drogas. Ninguém foi preso.

 

Saiba mais:

Matança em Jacarezinho deixa 25 mortos e mundo se espanta com impunidade de ações desastrosas no Brasil


Últimas Notícias