Notícias

30/06/2021
Novas manifestações contra governo Bolsonaro ocorrem neste sábado
Compartilhe

Após os avanços das investigações na CPI da Covid sobre fraudes na compra da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde, os movimentos sociais anteciparam para o próximo sábado (3) as manifestações em todo o país pelo impeachment de Bolsonaro. Os atos, que estavam previstos para o dia 24, serão para pressionar o Congresso a fim de que seja aberto o processo contra o presidente.

Além da saída de Jair Bolsonaro e Mourão, as e os manifestantes exigem celeridade na vacinação, auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600 até o controle efetivo da pandemia, mais investimentos em Educação e Saúde, além da defesa dos povos indígenas e pela não aprovação da reforma Administrativa. Este é o terceiro ato contra o governo, os primeiros ocorreram em 29 de maio e 19 de junho.

Na quarta-feira (30), um “superpedido” de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro foi protocolado em Brasília. A iniciativa organizada pela Campanha Fora Bolsonaro reúne partidos políticos, movimentos sindicais e sociais, reunindo os 122 pedidos já encaminhados à Câmara dos Deputados. A ação pretende pressionar o presidente da Casa, Arthur Lira, para que abra imediatamente o processo.

Assim como nas manifestações anteriores, os organizadores orientam os militantes, ativistas e a população para respeitar os protocolos de segurança, guardando distanciamento, usando máscaras e álcool em gel.

 

Saiba mais:

Luta pela vida e por vacina levam milhares às ruas

Protesto de cinco mulheres contra o presidente é reprimida por vereador e PM em Currais Novos

Movimentos preparam novo ato por vacina e contra Bolsonaro no dia 19 de junho

Atos por mais vacinas e contra Bolsonaro acontecem neste sábado em Natal e Mossoró


Últimas Notícias