Notícias

02/07/2021
Governador do Rio Grande do Sul revela ser gay: “Orgulho”
Compartilhe

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, revelou ser homossexual em entrevista à TV Globo. Leite, que é pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, afirmou que é “um governador gay, e não um gay governador”. “Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, afirmou Leite, em entrevista ao jornalista Pedro Bial.

Na entrevista, o governador gaúcho afirmou que não revelou antes a sua orientação sexual porque isso “tem a ver com a minha vida privada”. “Não era um assunto até aqui porque deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, afirmou. Após a divulgação da notícia, Eduardo Leite foi às redes sociais e agradeceu as mensagens de apoio.

 

Repercussão

Único senador abertamente gay, Fabiano Contarato, do Espírito Santo, elogiou a declaração do governador do Rio Grande do Sul. “Sei a dor que é a prisão do armário, sobretudo num ambiente conservador como a Política, e cada um deve descobrir seu momento certo para esse gesto. Seja feliz e siga seu ótimo trabalho: a vida será mais leve”, escreveu, em sua conta no Twitter.

 

Saiba mais:

28 de junho: dia em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+


Últimas Notícias