Notícias

28/07/2021
"Lamento, mas é tarde demais", médica revela o arrependimento de doentes que não tomaram vacina conta covid-19
Compartilhe

Brytney Cobia, uma médica do estado do Alabama, EUA, publicou na última semana um apelo comovente a todos os que ainda têm dúvidas sobre a vacina contra a covid-19 para que se vacinem, antes que seja tarde demais.

“Tenho recebido no hospital jovens saudáveis com infeções muito graves de covid-19. Uma das últimas coisas que eles fazem antes de serem intubados é implorar pela vacina. Eu seguro a mão deles e digo que lamento, mas é tarde demais ", escreveu a médica.

“Poucos dias depois, quando declaro a morte, abraço os seus familiares e digo que a melhor forma de homenagear o seu ente querido é se vacinarem e encorajarem todos que conhecem a fazer o mesmo.”

Três vacinas já estão disponíveis no Alabama há meses, mas o Estado é o último dos EUA em taxa de vacinação, com apenas 33,7% da população totalmente vacinada. Os números de casos e hospitalizações de covid-19 estão aumentando novamente devido à variante Delta do vírus mais contagiosa e à baixa taxa de vacinação do Alabama.

A médica considera que ao divulgar os casos dos pacientes que se arrependem de não terem sido vacinados, está contribuindo para que outras pessoas mudem de opinião e decidam levar a vacina contra a covid-19. "Ainda não é tarde demais, mas um dia poderá ser”, afirmou a médica.

 

Saiba mais:

Tribunal Regional do Trabalho mantém justa causa para funcionária que recusou vacina

Recusar vacina contra a covid-19 pode levar a demissão por justa causa

Estudo indica que pandemia pode ser controlada após 75% da população vacinada

 


Últimas Notícias