Notícias

16/08/2021
Profissionais da enfermagem organizam 2ª Marcha a Brasília no dia 17 de agosto
Compartilhe

Os trabalhadores e trabalhadoras da enfermagem de todo o país têm um novo encontro marcado para o dia 17 de agosto, em Brasília-DF. A categoria irá realizar a 2ª marcha pela aprovação do Projeto de Lei 2564/2020 que reduz a carga horária para as 30h e determina um piso salarial da enfermagem. A 1ª Marcha ocorreu em maio, no Dia Internacional da Enfermagem, na Esplanada dos Ministérios. 

O Dia Nacional da Saúde, no último dia 5 de agosto, também foi marcado por uma forte mobilização em Brasília. O Sindsaúde do RN foi um dos sindicatos que marcou presença com a representação de uma comitiva de diretores. No próximo dia 17, o sindicato vai levar uma caravana com 50 trabalhadores e trabalhadoras da enfermagem.

A defesa de um piso nacional e das 30h da enfermagem é uma luta antiga. Após quase 30 anos lutando por um piso salarial justo e uma jornada digna de trabalho, finalmente o projeto de lei 2564/2020 tramita no Senado Federal. O PL de autoria do senador Fabiano Contarato e de relatoria da senadora Zenaide Maia, ainda não foi colocado para votação porque no fim de junho, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, reuniu-se com o Conselho Federal de Enfermagem e com o Fórum Nacional da Enfermagem, e apresentou propostas de alteração do texto do PL 2564/2020.

 

Saiba mais:

Enfermeiros participam de paralisação nacional para ter piso salarial digno

Enfermeiros do RN participam de Paralisação Nacional pela aprovação de piso salarial

Sindicato dos enfermeiros do RN e entidades nacionais têm audiência com senadora Zenaide Maia

Em meio a pandemia, enfermeiros ainda têm forças para lutar por um piso salarial digno

Covid matou 3 mil enfermeiras e coloca em risco o futuro da profissão

Natália Bonavides luta por criação de Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial para Enfermeiros

Enfermeira empurra maca com paciente com covid-19 por 2 km no Pará


Últimas Notícias