Notícias

08/03/2018 assessoria do Sinsp/RN
O Sinsp/Rn vem repudiar a atitude do professor da UFRN
Compartilhe

O Sinsp/Rn vem repudiar a atitude do professor da UFRN, Alípio Sousa Filho, que proibiu uma aluna de assistir às suas aulas porque ela estava acompanhada da filha de cinco anos. A estudante Waleska Maria Lopes trabalha os dois turnos e não tem com quem deixar a criança na hora que vai para a universidade, à noite.

(…) 'ah, eu sou pobre, não tenho'. Problema seu, a universidade não tem problema com isso, se vire”, disse o professor.

Defendemos o direito de Waleska, continuar frequentando às aulas e não só isso, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sendo um espaço amplo de democracia tem sim responsabilidade social com a comunidade acadêmica, e precisa “se modernizar” para atender aos novos perfis de alunos, alunas, servidores e servidoras. Fazer deste fato lamentável, uma motivação e impulsionar a criação de ambientes que acolham as mães e suas crianças. Nem fraldário há, nos setores de aulas.

A UFRN sem dúvida tem que criar ambientes para receber as crianças enquanto às mães estão em sala de aula, sejam alunas, professoras ou funcionárias. Mas enquanto não avançamos na estrutura física, é preciso acolher as ESTUDANTES/MÃES. Ressaltamos que nada justifica a atitude desse professor, que humilhou e agrediu verbalmente a estudante.

Foto: Sergio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


Últimas Notícias