Notícias

26/08/2021
SINSP faz audiência com direção da 10ª Direc em Caicó e cobra demandas dos servidores
Compartilhe

Uma equipe do SINSP, liderados pela presidenta Janeayre Souto, esteve em Caicó nesta quarta-feira (25) e se reuniu com Suenyra Nóbrega, diretora da 10ª Direc. Na audiência o SINSP apresentou reclamações de servidores de escolas ligadas à diretoria e cobrou melhorias em relação a medidas sanitárias para proteger os funcionários da educação.

Janeayre Souto apresentou dados referentes ao aumento significativo no número de terceirizados nas escolas da rede estadual e que, além disso, existem denúncias de servidores GNO que estão sendo obrigados a trocar o refeitório pelas secretarias, dando espaço a novas merendeiras terceirizadas.

O SINSP, que deve intensificar as reuniões com os diretores regionais, está lutando pelo o fim do assédio moral que servidores recebem por parte de diretores.

Na ocasião, Janeayre Souto também cobrou medidas sanitárias mais enfáticas para proteger a vida dos servidores, já que durante todo o tempo da pandemia, mesmo com aulas remotas, continuaram obrigados a se apresentarem nos seus locais de trabalho.

A diretoria da 10ª Direc ficou de se reunir com os diretores de escolas da região e acompanhar de perto casos de assédio moral que são denunciados ao SINSP. Além disso, também foi apresentado informações da distribuição de máscaras, e da presença de anteparos e álcool em gel nas unidades de ensino.

 

Saiba mais:

Governo descumpre próprio decreto sem o fornecimento de EPIs para servidores

Máscaras são EPIs e devem ser aprovadas pelo Inmetro

A vida do servidor importa! Diretora explica a necessidade do trabalho remoto

Diretores contestam secretário e dizem que escolas não estão preparadas para o retorno

Estado perde 800 mil por ano com o FUNDEB


Últimas Notícias