Notícias

20/09/2021
Servidora moradora de Brejinho tenta desde 2018 pegar sua certidão de tempo de serviço na SEEC
Compartilhe

Uma servidora que trabalha na secretaria de uma escola em brejinho tenta há três anos pegar sua certidão de tempo de serviço na secretaria de Educação do RN para poder dar entrada na aposentadoria. O processo que deveria ser automático está acumulado e tem uma fila com centenas de pessoas na SEEC.

“A última vez que fui foi na sexta-feira e me disseram que talvez tenha que esperar até março de 2022. Desde 2018 viajo pra Natal e essa fila não anda”, fala indignada a servidora.

A servidora já tem 35 anos de serviço e já tem todos os direitos adquiridos para se aposentar, mas a simples impressão de um papel está atrapalhando seus planos e a obrigando a ficar muito mais tempo no trabalho.

Como ela, centenas de pessoas estão passando pela mesma situação, como já denunciamos aqui.

De acordo com a servidora a 3ª Direc não a ajudou, pois tudo está concentrado em Natal e por esse motivo ela sempre se desloca até a capital, desde o ano passado se arriscando em meio a pandemia.

 “É uma coisa terrível... Espero que a secretaria olhe pra gente e acabe logo com essa fila. Queremos nosso direito”, conclui a servidora que busca apenas o que é seu.

 

Saiba mais:

12ª Direc: professora tenta há mais de um ano uma declaração para se aposentar

Após SINSP denunciar que professora espera há mais de um ano por declaração, servidores revelam experiência semelhantes

Salário família: servidora espera há mais de um ano e processo não sai do lugar na SEEC


Últimas Notícias