Notícias

28/09/2021
SINTE quer que governo desconte 20% dos salários dos professores
Compartilhe

O SINTE tenta que todos os professores que receberam seu salário atrasado referente ao  13° 2018, e que ainda vão receber o atrasado de dezembro de 2018, tenham descontados dos seus contracheques 20% do valor recebido de forma administrativa.

Isso quer dizer que um professor aposentado que, por exemplo, tinha 7 mil atrasados somando os dois meses, vai ter R$ 2.800,00 descontados do seu contracheque, caso o governo aceite o pedido do SINTE.

O pedido de desconto do SINTE é para pagar os advogados do sindicato e foi feito à Coordenadora de Folha de Pagamento. Isso depois do sindicato tentar a mesma coisa na Justiça e terem o requerimento negado. A previsão é de que os honorários advocatícios podem ultrapassar R$ 20 milhões, retirando dinheiro de professores e servidores ativos, aposentados e pensionistas. 

Então, professor, se você já está aposentado no Estado e está com seu salário atrasado pode ter uma surpresa agora em outubro: aquele dinheiro que você programou pra comprar seus remédios, comida, pagar suas contas podem nem chegar a sua conta.

Na solicitação do SINTE ao governo, o sindicato tenta até mesmo induzir o governo ao erro e incluir os demais servidores que atuam na Educação, apesar da ata da reunião na Justiça só citar os professores.

Além de esperar mais de dois anos pelo seu salário, ter 20% descontado a pedido de um sindicato. Sindicato deveria apoiar os servidores e não fazer com que eles paguem suas contas!

Veja abaixo, anexado, os documentos que comprovam o pedido de desconto do SINTE. Você também pode ver o processo administrativo no SEI através do número de processo 00110042.002819/2021-56.


Últimas Notícias