Notícias

22/10/2021
Policiais matam jovem negro após confundir marmita com arma
Compartilhe

Policiais mataram um jovem desarmado na última quarta-feira (20) na comunidade do Piolho, em São Paulo. Segundo moradores, o entregador de comida por aplicativo Gabriel Augusto, de 17 anos, foi atingido por uma bala na cabeça após ter sua marmita confundida com uma arma.

De acordo com informações, dois policiais à paisana entraram na comunidade se passando por funcionários de uma empresa de internet, dizendo que fariam reparos na rede.

Testemunhas afirmaram que, na hora que Gabriel viu um dos agentes, correu. O policial atirou e o jovem caiu em frente a uma construção.

Em imagens, moradores confrontam um dos policiais, que “guardava” o corpo de Gabriel, dizendo que eles haviam atirado em “um moleque desarmado”.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) contesta a versão e diz que houve uma operação de combate ao tráfico de drogas, e que criminosos reagiram à ação dos agentes.

O caso gerou revolta nas redes sociais. “Se a meta é o extermínio, até marmita vira arma”, escreveu um internauta. “Acho que é melhor fazer um exame de vista regular pesado na polícia porque eles vivem confundindo as coisas né? Marmita, guarda chuva, muito estranho mesmo, parece que o crime é até motivado pela cor”, ironizou outra.

 

Saiba mais:

Mulher tira a roupa após ser vítima de racismo em Salvador

Loja onde mulher foi alvo de racismo tinha código para alertar sobre clientes negros


Últimas Notícias