Notícias

10/11/2021
Plenária nacional dos servidores públicos contra a PEC 32; inscreva-se
Compartilhe

No próximo sábado (13), a partir das 8h30, servidores públicos de todas as esferas participarão da Plenária Nacional contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32. As vagas são limitadas e as inscrições para a atividade, que ocorrerá pela internet, podem ser realizadas aqui. A chamada reforma Administrativa representa o desmonte dos serviços públicos e um profundo ataque aos direitos do funcionalismo público municipal, estadual e federal.

A plenária será um momento de troca de experiências e reflexões sobre a luta empreendida até o momento contra a PEC 32, além de projetar um calendário de mobilização em comum entre as organizações. Em reunião realizada na última quinta-feira (4), as centrais sindicais e entidades que organizam as categorias do setor público indicaram o dia 8 de dezembro para um novo Dia Nacional de Lutas.

 

Tramitação

A PEC 32/20 poderá ser discutida e votada a qualquer momento em plenário da Câmara dos Deputados. Para aprovar uma PEC são necessários votos de, pelo menos, 308 votos a favor, nos dois turnos da votação na Câmara. Já no Senado, são necessários 49 votos, também em dois turnos. Caso o texto enviado ao Senado seja alterado, a proposta volta para ser apreciada novamente na Câmara dos Deputados.

 

Faça sua parte, servidor

A reforma administrativa pretende destruir o serviço público no Brasil e nós servidores devemos nos unir numa luta para assegurar a continuidade de serviços gratuitos e de qualidade para população.

O levantamento sobre tendência de voto foi feito pelo site naoapec32.com.br, com base nas últimas votações no congresso e declarações públicas mostra quais deputados do RN devem apoiar a proposta.

Por isso devemos nos unir e pressionar os deputados que pretendem destruir os serviços públicos no Brasil! Entre nas redes sociais dos outros seis parlamentares e afirme que não vão apoiar ou votar nas próximas eleições em quem apoia a reforma administrativa. Você também pode deixar e-mail e ligar para seus gabinetes. As redes sociais estão abaixo.

 

Beto Rosado - Facebook, Twitter, Instagram.

General GirãoFacebook, Twitter, Instagram

João MaiaFacebook, Twitter, Instagram

Benes LeocádioFacebook, Twitter, Instagram

Carka DicksonFacebook, Twitter, Instagram

 

Saiba mais:

Reforma administrativa é aprovada em segunda comissão; servidor, vamos lutar pelos nossos direitos, veja como pressionar os deputados

Reforma administrativa: servidores de todos o Brasil ocupam Brasília nesta semana

18/08: Dia Nacional de Luta e Paralisações Contra a Reforma Administrativa

Manifesto do Encontro Nacional do Setor Público: reforma administrativa é crime contra população e servidores

Veja como foi a live sobre a reforma administrativa com o DIEESE

Saiba como pressionar os deputados contra a reforma administrativa

Comissão dá aval e reforma administrativa segue em debate no congresso; Veja quem votou contra os servidores

DIEESE elabora resumo sobre a reforma administrativa do governo Bolsonaro

Assine o abaixo-assinado pela suspensão da Reforma Administrativa

Direção do SINSP marca presença em ato contra reforma administrativa

 


Últimas Notícias