Notícias

12/11/2021
Absurdo: professora é barrada na Secretaria Municipal de Educação por não estar com roupa “adequada”
Compartilhe

Numa ação absurda e constrangedora, a professora Tânia Maruska Petersen, servidora pública municipal foi barrada de entrar no prédio da secretaria de Educação de Natal. A servidora ouviu estar utilizando roupas “inadequadas” para o local.

Tânia é professora da rede municipal de ensino, na Escola Municipal Zuleide Fernandes, onde é presidente do Conselho Escolar, e estava indo na SME fazer uma prestação de conta.

Tânia achou estranho quando, ao dizer para qual setor iria, a recepcionista pediu para que ela esperasse, pois teria sido chamado o senhor Josias, chefe de Patrimônio, para avaliar se a roupa de Tânia estava adequada para entrar na secretaria.

Após 20 minutos de espera, Josias a abordou na frente de todas pessoas que estavam na recepção e negou sua entrada ao local, alegando que a sua vestimenta era irregular. O chefe de Patrimônio teria dito então que Tânia é uma educadora e que a roupa não era adequada para profissional da área de educação e que não poderia entrar no prédio público.

“Ele se alterou porque eu questionei. E eu achei aquilo surreal e disse que já tinha ido com aquela mesma roupa para uma audiência com um juiz, também ao Ministério Público, e nunca foi questionada ou barrada. E ele duvidou. Foi extremamente constrangedor”, desabafou ao Novo Notícias.

Uma atitude discriminatórias e misógina não pode passar impune. As pessoas envolvidas tem de pagar por suas ações preconceituosas e violentas o mais breve possível!


Últimas Notícias