Notícias

06/04/2018 Assessoria do Sinsp/RN
Indicação de Rogério Marinho e Nevaldo Rocha à medalha da Ordem do Mérito Judiciário é uma afronta aos trabalhadores
Compartilhe

                O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da administração Direta do RN (Sinsp/RN)  como legítimo representante dos trabalhadores solicita ao Tribunal Regional do Trabalho, da 21º região (TRT 21) para retirar da lista de indicados à medalha da Ordem do Mérito Judiciário, o nome do Deputado Rogério Marinho e do empresário Nevaldo Rocha que ocorrerá no dia 20 de abril de 2018.               

                Esta entidade de classe considera uma afronta aos milhares de trabalhadores potiguares tal indicação. Sabemos do papel nefasto que cumpre o Deputado Rogério Marinho, como relator da maldita Reforma Trabalhista, responsável pela destruição de direitos dos trabalhadores, conquistados ao longo de décadas de lutas e como se não bastasse, a ampliação da terceirização, traz também grande prejuízo ao mundo do trabalho. Tudo isso é parte de uma campanha pelo fim da Justiça do Trabalho, travestida de modernização e flexibilização das leis trabalhistas, que visam na verdade apenas de reduzir ainda mais as despesas do empresariado, incentivando a exploração cada vez maior dos trabalhadores. E o deputado acima citado, teve um papel fundamental na articulação e na aprovação de todas os projetos que atacaram os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.               

                Já o empresário Nevaldo Rocha representa o empresariado, beneficiado com todas estas medidas aprovadas, ele faz parte um pequeno  grupo que detém o poder. Nevaldo Rocha faz parte de um conglomerado de empresas, dentre elas a Guararapes e a Riachuelo, que são alvo de várias ações civis públicas por desrespeito aos direitos dos seus funcionários, entre eles o de impedir os trabalhadores de fazer suas necessidades básicas no banheiro, revistas íntimas à funcionários e, por último, a denúncia da ampliação da terceirização da Guararapes com a redução do quadro de funcionários e redução do custo de mão de obra com as facções do Seridó do RN.               

                O movimento sindical que lutou em 2017 contra a Reforma Trabalhista e a Terceirização não pode se calar diante deste absurdo, que seria permitir o Tribunal Regional do Trabalho, a Casa da Justiça do Trabalhador homenagear os escravocratas que há décadas  enriquecem explorando nossas riquezas naturais e a população nosso estado. Mais uma vez reforçamos o pedido que sejam retirados os nos nomes dos senhores Rogério Marinho, Deputado Federal (PSDB) e Nevaldo Rocha da lista de indicados à medalha da Ordem do Mérito Judiciário, afirmamos que estes senhores em nada representam os trabalhadores potiguares e muito menos são dignos de honrarias na Casa do Trabalhador Potiguar.               

                O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da administração Direta do RN (Sinsp/RN), reforça seu papel social e o seu compromisso com os trabalhadores que representa, bem como a população do Rio Grande do Norte, posicionando-se contra esta afronta, aos trabalhadores.


Últimas Notícias