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11/01/2022
Servidor, não lance notas de alunos no sistema; Atividade é atribuição de professor
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Com o fim do último ano letivo e proximidade de outro é importante enfatizar para os servidores que atuam em escolas que o lançamento de notas no Sigeduc é uma atividade exclusiva dos professores. A atribuição não pode ser repassada para nenhuma outra pessoa, e a direção escolar não pode obrigar nenhum servidor a lançar notas de alunos no sistema. Isso é ilegal.

O SINSP vem recebendo denúncias que diretores estão determinando que servidores lancem notas no sigeduc. O gestor de uma escola que fizer isso será denunciado e responsabilizado por essa prática ilegal.

O servidor deve negar esse pedido e informar a ilegalidade da ação, que deve ser feita exclusivamente pelo magistério. Caso aja insistência, o servidor deve entrar em contato com o SINSP para denunciar a prática.

O professor tem acesso, com sua senha, a ferramentas exclusivas de sua função como agendar avaliações, registrar frequência e digitar notas, entre outras funcionalidades. Apenas o docente tem acesso e deve registrar as atribuições de sua função como professor.

O nosso contato deve ser feito através dos telefones 3201.4130/ 988401607 ou pelo e-mail: sinsprn@gmail.com.


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