Notícias

25/01/2022
Sargento é condenado por assediar aluna de 13 anos em colégio militar: denuncie assédio!
Compartilhe

Um sargento do Exército, professor do Colégio Militar de Brasília, foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por ter assediado sexualmente uma aluna de 13 anos, em 2018. As informações são do site Universa, do UOL. A decisão sobre a condenação é de outubro do ano passado, porém foi divulgada apenas na última terça-feira (11), pela Justiça Militar.

De acordo com a denúncia, o professor assediou uma estudante do 8º ano do ensino fundamental com um beijo ona boca, na sala do espaço musical do colégio. Ele dava aulas de percussão para a vítima.

O professor também costumava prolongar o tempo de intervalo das aulas para conversar a sós com a adolescente, enviava mensagens por WhatsApp com músicas de conteúdo amoroso, além de diversas declarações afirmando que estar apaixonado ou amar a jovem.

Um estudo do IBGE, de 2019, mostrou que 20% das estudantes brasileiras de 13 a 17 anos sofreram abuso sexual. Segundo o levantamento, em que foram ouvidas mais de 160 mil estudantes de 13 a 17 anos, 20% das alunas já foram tocadas, manipuladas, beijadas ou tiveram seus corpos expostos contra a própria vontade e 8,8% já foram forçadas ao sexo.

O assédio sexual se caracteriza com beijos, carícias e toques o qual um adulto não pode fazer em crianças e adolescentes. Não se engane que estupro é apenas o sexo sem consentimento

Abuso sexual de menores é crime! Sempre que você presenciar pessoas assediando menores de idade, seja nas escolas ou qualquer outro local, procure a polícia. Não deixe impune esse crime. 


Últimas Notícias