Notícias

02/02/2022
Governadora não diz como vai pagar piso e secretários garantem parcelamento: “Estado não tem como pagar todo de uma vez”
Compartilhe

Na leitura da mensagem anual, a governadora Fátima Bezerra disse que “a intenção do governo é mais uma vez cumprir o piso”, mas não afirmou como isso será feito. A resposta dessa questão veio numa entrevista com o secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves: “Evidentemente o Estado não tem como pagar todo de uma vez, agora no mês de janeiro”.

O controlador-geral Pedro Lopes em outra entrevista também disse com todas as letras que haverá o parcelamento do piso do Fundeb. Dessa forma, o governo se mostra coeso e convicto em sua intenção de parcelar o piso.

O secretário Raimundo ainda disse que o governo pode ter problemas por ser um ano eleitoral e disse que vai ter que dialogar com a justiça, pedindo autorização para fazer o parcelamento do piso.

Já para Pedro Lopes o principal argumento para parcelar é situação fiscal do Estado. Mas todos já sabem que isso é uma falácia, pois o governo acumular recordes em arrecadação. Inclusive, apenas em janeiro deste ano recebeu 35,76% a mais de Fundeb e 21,09% de FPE. Sem contar os R$ 2,2 bilhões a mais de FPE e ICMS em 2021.

O SINSP luta que o reajuste de 33,24% seja destinado para todos os servidores que atuam na Educação, como prevê a nova Lei do Fundeb. Todos os funcionários da SEEC devem ter o reajuste em fevereiro, retroativo a janeiro.

Mas, infelizmente, no governo não há divergência de como será feito o pagamento. Todos confirmam: vem parcelamento por aí.

 

Saiba mais:

Presidenta do SINSP cobra implementação de 33,24% para todos da educação já no próximo contracheque

SINSP vai exigir 33,24% de reajuste para funcionários da Educação: “governo tem recursos para ativos e inativos”, Janeayre Souto

SINSP exige reajuste de 33,23% para servidores lotados na SEEC, pelo FUNDEB

SINSP cobra implementação imediata de reajuste de 33,24% para todos servidores ativos e inativos da SEEC

SINSP solicita impacto financeiro de reajuste de piso pelo FUNDEB para todos servidores ativos, aposentados e pensionistas da SEEC

ICMS e FPE: governo recebeu 2,2 bilhões a mais em comparação com 2020


Últimas Notícias