Notícias

17/02/2022
Servidores da Anvisa sofreram mais de 450 ameaças após aprovação de vacinação infantil
Compartilhe

O diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, apresentou um dossiê para a Comissão de Direitos Humanos do Senado, em que relata 458 ameaças de mortes e intimidações contra servidores públicos que atuam na agência sanitária após a aprovação da vacina infantil contra covid-19.

O crime de ameaça é previsto no Código Pena, e resulta em prisão. Caso você tenha informações de pessoas que atentam contra a vida de servidores públicos, procure uma delegacia de polícia.

As ameaças partiram, principalmente, de apoiadores do presidente que, incentivados pelo discurso de Jair Bolsonaro, se colocam contra a vacinação de crianças.

Nunca é demais dizer que a vacinação de crianças, como também de adultos, é completamente segura e eficaz para o combate à pandemia.

Essas ameaças, que continuam chegando, têm sido encaminhadas, segundo Barra Torres, à Polícia Federal, ao Supremo Tribunal Federal, ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, à Procuradoria-Geral da República e ao Ministério da Justiça.

 

Dúvidas? Entre em contato no Whatsapp

Qualquer dúvida relacionada ao trabalho do SINSP, você pode entrar em contato com o sindicato através do nosso WhatsApp: (84) 98840-1607.


Últimas Notícias