Notícias

04/03/2022
SINSP aguarda que Declaração de Rendimentos seja liberada até segunda (07), caso contrário vai denunciar atraso a Receita Federal
Compartilhe

O SINSP segue cobrando à secretaria de Administração a urgência na liberação da declaração de rendimentos dos servidores do Estado para que o comprovante possa ser utilizado na declaração anual do imposto de renda. O sindicato vai esperar a liberação até a segunda (07), caso a SEAD continue com o atraso no acesso ao documento o caso será denunciado a Delegacia da Receita Federal em Natal.

A liberação deveria ter acontecido até o último dia útil de fevereiro, 28, de acordo com Receita Federal. O imposto de renda poderá ser declarado a partir da próxima segunda-feira (07). É importante destacar que quanto antes o imposto de renda for declarado, mais rápida será a restituição depositada na conta, pois há uma fila de restituição formada por ordem de chegada.

 

SEAD descumpre Instrução Normativa da Receita Federal e pode pagar multa

Além de prejudicar os servidores, o governo ainda pode pagar multa de R$ 41,43 por cada documento não liberado.

O artigo 3°, do capítulo II, da Instrução Normativa da Receita Federal n° 1215, de 15 de dezembro de 2011, estabelece o prazo de entrava do comprovante de rendimento para até o último dia útil de fevereiro.

Já o 5° artigo, do capítulo IV, prevê multa de R$ 41,43 para cada comprovante atrasado. Como esse prazo se esgotou e até o momento o Estado não liberou o comprovante de Rendimentos, os funcionários não conseguem declarar o imposto de renda.

SiNSP vai denunciar caso a Receita Federal

Se o governo não liberar o acesso ao documento até a segunda-feira (07), o SINSP irá fazer uma representação formal contra o Estado do RN na Receita Federal, denunciando o atraso na liberação da Declaração de Rendimento e buscando medidas de resolução rápida para o caso.

 

Dúvidas? Entre em contato no Whatsapp

Qualquer dúvida relacionada ao trabalho do SINSP, você pode entrar em contato com o sindicato através do nosso WhatsApp: (84) 98840-1607.

 

Saiba mais:

SINSP cobra da SEAD liberação da Declaração de Rendimentos dos servidores


Últimas Notícias