Notícias

07/03/2022
SEAD se compromete a disponibilizar Declaração de Rendimentos até quarta-feira (09)
Compartilhe

A presidenta do SINSP, Janeayre Souto, procurou a secretaria de Administração nesta segunda-feira (07) para cobrar, mais uma vez, a liberação da Declaração de Rendimentos dos servidores no ano-base de 2021. O setor responsável se comprometeu a disponibilizar o documento até esta quarta-feira para todos os servidores da Administração Direta e Indireta do Estado.

O SINSP protocolou no dia 22 de fevereiro a solicitação para o setor responsável da SEAD liberar a Declaração de Rendimentos dos servidores.

A liberação deveria ter acontecido até o último dia útil de fevereiro, 28, de acordo com Receita Federal. O documento é necessário para o preenchimento da declaração do imposto de renda. Além de prejudicar os servidores, o governo ainda pode pagar multa de R$ 41,43 por cada documento não liberado, segundo Instrução Normativa da Receita Federal.

O imposto de renda já pode ser declarado a partir desta segunda-feira (07). É importante destacar que quanto antes o imposto de renda for declarado, mais rápida será a restituição depositada na conta, pois há uma fila de restituição formada por ordem de chegada.

Dúvidas? Entre em contato no Whatsapp

Qualquer dúvida relacionada ao trabalho do SINSP, você pode entrar em contato com o sindicato através do nosso WhatsApp: (84) 98840-1607.

 

Saiba mais:

SINSP cobra da SEAD liberação da Declaração de Rendimentos dos servidores

SINSP aguarda que Declaração de Rendimentos seja liberada até segunda (07), caso contrário vai denunciar atraso a Receita Federal


Últimas Notícias