Notícias

13/04/2022
Parcelamento do piso: professor, Estado vai pagar primeira parcela em folha suplementar até o dia 30 de abril
Compartilhe

O subsecretário de Recursos Humanos, José Ediran Teixeira, questionado pela presidenta do SINSP, Jenayre Souto, informou que a primeira parcela do piso dos professores de 2022 será pago numa folha suplementar até o dia 30 de abril.

A questão foi feita após muita reclamação dos professores de que o pagamento não havia sido apresentado no contracheque de abril. Os professores não tiveram acesso ao reajuste no contracheque porque o aumento só aparecerá na folha suplementar.

Lembrando que 33,24% de reajuste serão pagos assim: 15,03% em março de 2022; 7,64% em novembro de 2022; e 7,64% em dezembro de 2022.

O governo havia acordado e anunciado outras porcentagens. Seria: até 15,03% em março; até 6% em novembro e até 9,28% em dezembro.

Deputados temiam que o “até” da proposta fosse fazer com o que o governo pagasse uma porcentagem menor do que a acordada. A palavra foi retirada da Lei, e as parcelas foram alteradas pelos deputados. O projeto foi aprovado na ALRN após articulação do deputado Francisco do PT, que é professor e líder do governo na Casa.

 

Dúvidas? Entre em contato no Whatsapp

Qualquer dúvida relacionada ao trabalho do SINSP, você pode entrar em contato com o sindicato através do nosso WhatsApp: (84) 98840-1607.

 

Saiba mais:

Governo sanciona piso dos professores após deputados retirarem reajuste anual automático e alterarem forma de pagamento

Governo mente para os professores sobre reajuste do piso

Governo envia Projeto de Lei para reajustar piso de professores; CCJ suspende votação e cobra impacto do aumento

Reajuste professores: deputado Tomba Farias diz que está lutando para melhorar projeto na Assembleia

Governo envia impacto de R$ 550 milhões do reajuste do piso dos professores


Últimas Notícias