Notícias

22/06/2018 Assessoria do Sinsp/RN
Servidores Públicos Estaduais realizam protesto
Compartilhe

   Os servidores públicos do Estado do RN, realizaram um dia de paralisação dos serviços e um grande ato de protesto contra o Governo Robinson Faria e Fábio Dantas.

   Embora cada categoria tenha pautas específicas, o ato unificado tem como objetivo cobrar as pautas que unem todos os servidores públicos estaduais:

  • Pagamento do 13º salário
  • Salário em dia
  • Revisão geral os salários desde 2010
  • Concurso Público

 

 A falta de respeito do Governo do Estado ultrapassa o limite, há mais de dois anos os servidores públicos estaduais recebem os salários com atraso, acumulando dívidas e aprofundando o índice de adoecimento dos trabalhadores e trabalhadoras das mais diversas áreas.

   Os servidores permaneceram em frente à Governadoria com carros de som e bandeiras. Entretanto os servidores não foram recebidos pela Casa Civil. Foi formada uma comissão das entidades que estavam ali representadas para posteriormente serem recebidas individualmente pelo Governo. 

   Na ocasião, Janeayre Souto, Presidenta do SINSP/RN, denunciou que o Governo Robinson Faria e Fábio Dantas, argumenta não ter dinheiro para pagar a Folha de Pagamento, nem o 13º salário do ano de 2017, mas realiza constantes pagamentos de Emendas Parlamentares.

   Outra denúncia feita por Jane, foi o pagamento do adiantamento da parcela de 40% do 13º salário, para os servidores públicos dos outros poderes (Tribunal de justiça, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e Ministério Público), enquanto os servidores do poder executivo não têm perspectiva de quando receberão estes valores.

   Este ato também faz parte da construção da GREVE GERAL NACIONAL, que está marcada para o dia 30 de junho. A CUT e as demais centrais sindicais mobilizam ações em todos os estados brasileiros, onde todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, devem se unir nesta luta contra o desmonte dos serviços públicos e a instalação do Estado mínimo, protagonizado pelo Governo golpista de Michel Temer.

 


Últimas Notícias