Notícias

26/04/2022
Secretário de Educação diz que não haverá concurso para GNO no Estado
Compartilhe

Na mesma audiência que o SINSP cobrou diversas demandas dos servidores que atuam na Educação, o secretário Getúlio disse a presidente Janeayre que o governo não tem política de fazer concurso para cargos fundamentais, como merendeira, vigia e ASG.

Os servidores GNO são os que recebem os menores salários do Estado, e não há concurso na área desde 1989. Mesmo com os servidores já aposentados ou prestes a se aposentar, o governo não ptetender fazer concurso.

Segundo o secretário não há política alguma para essas funções e que elas devem ser desempenhadas apenas por terceirizados.

"O SINSP luta para que o Estado olhe para as funções que estão mais defasadas no Estado e realize urgentemente concurso público. É um absurdo e não podemos deixar que os cargos públicos sejam ocupados por empresas que terceirizam a função e geram ainda mais custos que manter um servidor no cargo. Vamos seguir nessa luta", disse a presidenta Janeayre Souto.

 

Dúvidas? Entre em contato no Whatsapp 

Qualquer dúvida relacionada ao trabalho do SINSP, você pode entrar em contato com o sindicato através do nosso WhatsApp: (84) 98840-1607.

 

Saiba mais:

Presidenta do SINSP cobra respeito a jornada de trabalho: "vigias não podem trabalhar em regime de 12x36"

Regulamentação do PIQ é discutida em audiência com SEEC

Direção do SINSP luta pela inclusão dos servidores no reajuste do FUNDEB


Últimas Notícias