Notícias

26/04/2022
Direção do SINSP luta pela inclusão dos servidores no reajuste do FUNDEB
Compartilhe

A direção do SINSP esteve presente em audiência na secretária de Educação para cobrar do secretário Getúlio Marques a inclusão dos servidores de Educação no reajuste do Fundeb. Também participaram da reunião desta terça-feira (25) a chefe de gabinete, Ana Morais, e a coordenadora de Recursos Humanos da SEEC Cleonice Cleusa.

O secretário solicitou uma nova provocação oficial do sindicato para que a secretaria se debruce em relação aos detalhes defendidos pelo sindicato.
Ele já havia afirmado ao SINSP, em reunião, que é a favor da inclusão de todos os funcionários que estão lotados na SEEC, como manda a nova Lei do Fundeb, Lei Federal nº 14.276/21.

O secretário Getúlio Marques se comprometeu com o SINSP de ajudar no respeito da legislação pra incluir os servidores no reajuste do Fundeb.

“O governo tem que respeitar a legislação e incluir os funcionários lotados na Educação no reajuste do FUNDEB. A reivindicação do SINSP é o reajuste do FUNDEB, no valor do aluno, também seja repassado para os funcionários da educação como determina a Lei do fundo. Vamos continuar lutando para que os servidores tenham seu direito garantido", afirmou a presidenta do SINSP, Janeayre Souto.

 

Dúvidas? Entre em contato no Whatsapp 

Qualquer dúvida relacionada ao trabalho do SINSP, você pode entrar em contato com o sindicato através do nosso WhatsApp: (84) 98840-1607.

 

Saiba mais:

Presidenta do SINSP cobra respeito a jornada de trabalho: "vigias não podem trabalhar em regime de 12x36"

Regulamentação do PIQ é discutida em audiência com SEEC

Secretário de Educação diz que não haverá concurso para GNO no Estado


Últimas Notícias