Notícias

12/07/2018 Assessoria do Sinsp/RN
13º salário continua sem definição, diz: Gustavo Nogueira (SEPLAN)
Compartilhe

   No início da tarde desta, quinta (12), o Fórum Estadual de Servidores Públicos esteve reunido com o Secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira e a chefe de gabinete Tatiana Mendes Cunha. Gustavo Nogueira foi preciso, ao dizer que o Governo Robinson Faria não tem data para efetuar a conclusão do pagamento do 13º de 2017, muito menos o adiantamento do 13º deste ano. De acordo com Gustavo Nogueira, a conclusão do pagamento do 13º de 2017 sairá apenas no último quadrimestre deste ano. Isto é, de setembro a dezembro. O secretário admite que a arrecadação aumentou, mas o Estado não tem dinheiro suficiente para pagar o 13º.

   Os sindicatos tiveram uma reunião na semana passada, onde a chefe da casa civil, Tatiana Cunha, prometeu às entidades sindicais que haveria uma definição sobre a conclusão do pagamento do 13º de 2017. Entretanto na reunião de hoje, os sindicatos saem mais uma vez frustrados, sem uma previsão concreta sobre o pagamento.

   Os servidores do estado do RN seguem com os salários atrasados, SIM,  pois o Governo segue sem concluir o pagamento do 13º salário de mais de 16 mil servidores, ativos, aposentados e pensionistas. Apenas os servidores da ativa que recebem até R$ 3 mil. Além daqueles servidores lotados em órgãos que possuem arrecadação própria ou da educação que conta com recursos do FUNDEB, receberam o 13º do ano passado.

Quem não recebeu o 13º de 2017?

  A faixa de servidores públicos que recebem acima de R$ 3.001,00 ativos, aposentados e pensionistas. Não receberam o 13º do ano passado e não tem nenhuma expectativa de receber a antecipação do 13º de 2018. São mais de 16 mil servidores.

  O Governo Robinson Faria espalhou o caos no Rio Grande do Norte. Após dois anos de salários recebidos com atraso, os servidores públicos do RN, estão endividados, doentes, sem credibilidade nenhuma no mercado local. Antes era orgulho ser servidor público, hoje é motivo de vergonha. Pois servidor público, não tem data para receber salário, não paga suas contas em dia, não tem crédito na praça. É ridicularizado e humilhado. Fruto de um Governo desastroso, que levou o RN para o buraco onde encontra-se hoje.

 


Últimas Notícias