Notícias

30/06/2022
30 de junho, data marcada pela discriminação do governo
Compartilhe

O dia de hoje está marcado como um momento de grande discriminação do governo contra os servidores públicos. Nessa data o Estado antecipou 40% do 13º salário de 2022 apenas para funcionários ativos da educação e de órgãos com recursos próprios, excluindo aposentados pensionistas e todos os servidores das demais secretarias.

Lembrando que o pagamento é referente ao salário anterior a implantação dos níveis gerencial e remuneratório. Quando for pago a segunda parcela para quem já recebeu a primeira, o governo promete incluir o salário atualizado, totalizando 100% em cima da nova remuneração.

Apesar das reiteradas cobranças do SINSP, desde o mês de maio, o governo decidiu segregar e deixar na mão todos os servidores menos alguns escolhidos por eles: os ativos da educação e os que trabalham em órgãos com recursos próprios.

Todos têm fome, todos têm contas a pagar, remédios a comprar, todos têm necessidade, mas para o governo do Estado só uns precisam de dinheiro, de sua antecipação. O governo ainda nem definiu data para o pagamento antecipado aos demais servidões ou para o complemento dos que já tiveram os recursos antecipados.

Lembrando que a antecipação além de ser uma prática histórica também seria uma maneira de colocar dinheiro na economia de todo o Estado, ajudando assim todo o comércio e indústria local.

O SINSP não concorda com a escolha do governo, pois acredita que deveria existir isonomia, além de que todos os servidores cumprem ou já cumpriram o seu papel no serviço público, tendo todos eles têm contas para pagar.

 

Saiba mais:

São Gonçalo do Amarante antecipou 40% do 13º de todos os servidores; governadora Fátima deveria fazer igual a seu companheiro de partido

40% do 13º salário: SINSP cobra do governo antecipação em junho para todos os servidores do Estado

Governo vai antecipar 40% do 13º salário apenas para ativos da Educação, excluindo aposentados e servidores de demais secretarias

SINSP solicita antecipação de 40% do 13º salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas 

40% do 13° salário: SINSP segue cobrando antecipação do governo

40% do 13° salário: governo ainda não respondeu solicitação do SINSP; Faça sua parte e cobre nas redes sociais


Últimas Notícias