Notícias

11/07/2022
Após três anos de abandono, teto da Escola de Governo cai por falta de manutenção
Compartilhe

“São três anos sem nenhuma manutenção. Um completo abandono do local” com essas palavras uma servidora pública que conhece bem a Escola de Governo e que vamos preservar o nome informou ao SINSP o atual estado do local que deveria servir como um espaço de crescimento profissional dos servidores públicos. 

Neste fim de semana o abandono ficou escancarado com a queda do forro do teto localizado no pátio da Escola de Governo. Segundo profissionais do serviço público as antigas cinco salas e o laboratório agora vivem com cadeados e correntes lacrando o acesso à educação e ensino. 

“O auditório, por exemplo, deixou de receber palestras para virar um depósito de materiais. Já são dois anos sem ar-condicionado nele. Uma simples manutenção poderia resolver a situação”, informou a servidora. É incompreensível como um espaço para aprendizado pode se tornar um celeiro de coisas velhas, atrapalhando o real motivo da existência da Escola. 

A atribuição da Escola de Governo é de promover ações e projetos com foco na gestão do conhecimento e inovação, visando desenvolver competências no servidor público que o habilitem a desempenhar suas atribuições assim para o desenvolvimento do Estado. A Escola de Governo tem suas ações capacitação e valorização dos servidores. 

Fundo deveria financiar formação de servidores 

O FUNDESPE, criado em 1993, é o Fundo de Desenvolvimento de Sistema de Pessoal do Estado, criado em 1993, ele deferia desenvolver ações de capacitação do servidor público, mas desde que os recursos entraram na conta única do Estado, o fundo não promove mais ações. 

“O FUNDESPE que só podia ser utilizado na capacitação do servidor público efetivo, pelo que me falaram foi transferido para gestão da SEPLAN”, lembrou a servidora. 

Por fim, a servidora que teve atuação por anos na Escola de Governo lamentou o atual estado de abandono e disse que passou o dia recebendo mensagens sobre a queda do teto: 

“As pessoas que me conhecem passaram a manhã mandando mensagens lamentando a situação de descaso para com a Escola de Governo, que já foi referência em capacitação do servidor e em gestão pública”. 

 


Últimas Notícias