Notícias

15/07/2022
SINSP se solidariza com trabalhadores do Detran que tiveram ponto cortado durante greve
Compartilhe

As trabalhadoras e trabalhadores do Detran que lutam a mais de um mês por concurso público e estão em estado de greve amanheceram surpreendidos por uma atitude arbitrária e truculenta do governo do RN: seus pontos foram cortados durante a greve, mesmo sem existir decisão judicial nesse sentido. 

O SINSP se solidariza com esses trabalhadores e entende que todos têm o direito de lutar e não podem de forma alguma ter a sua folha de pagamento cortada devido a sua batalha. Apoiamos a pauta de defesa do concurso público que está sendo defendida durante a greve do Detran. 

A postura do governo não condiz nem um pouco com a origem popular que os gestores trilharam em sua carreira, repetindo gestões anteriores. É triste constatar que uma gestão que nasceu em meio aos sindicatos que representam servidores agora é agressivo e busca intimidar os que lutam por melhorias sociais. 

O SINSP exige que o governo do Estado faça uma folha suplementar para pagar os trabalhadores do Detran o quanto antes. O governo não pode penalizar os que lutam por melhorias no serviço público.

 

Saiba mais:

Governo descumpre Lei e não garante Horário Especial de Trabalho para servidora mãe de portador de síndrome de down 

Detran põe em dúvida laudo médico para não conceder Horário Especial de Trabalho a servidor 

Associação de servidores do Detran-RN denuncia subcoordenador de Recursos Humanos por assédio moral contra trabalhadores


Últimas Notícias