Notícias

28/07/2022
SINSP participa de audiência com funcionários do ex-Bandern para cobrar enquadramento no plano de carreira
Compartilhe

A direção do SINSP se uniu a servidores do extinto Bandern para cobrar a reabertura do Plano de Carreira da Administração Direta possibilitando o enquadramento de cerca de 80 funcionários que até hoje lutam para entrar no PCCR. A audiência foi nesta quinta-feira (28) com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, que recebeu na ocasião um abaixo-assinado com assinatura dos funcionários do antigo banco. 

De acordo com o governo há uma minuta de Projeto de Lei que está tramitando no Estado para possibilitar a abertura do PCCR da Administração Direta para servidores que ainda não estão enquadrados, mas que neste momento a legislação eleitoral impede a criação de novas despesas. Mas, segundo Raimundo Alves, o governo vai dar continuidade a elaboração do Projeto para que no início de 2023 seja enviado para Assembleia Legislativa. 

Ainda de acordo com o secretário-chefe, nos próximos meses o governo pretende deixar o documento pronto, restando apenas o envio para apreciação dos deputados estaduais. 

Entenda a situação 

Mais de 80 trabalhadores do banco extinto não se enquadram em nenhum plano de cargo e salário, enquanto outros colegas foram incluídos dentro de algum benefício. A luta para mudar esse quadro se estende desde 2010.

Histórico 

O BANDERN foi fechado em 1990 e os servidores foram remanejados para funções no Estado. Há dez anos mais de 80 funcionários ficaram de fora de qualquer plano de benefícios e lutam para resolver a situação. O SINSP soma à luta do Ex-BANDERN, cobrando reuniões e fazendo atos para demonstrar a insatisfação com a falta de providências por parte do governo. 

Dúvidas? Entre em contato no Whatsapp 

Qualquer dúvida relacionada ao trabalho do SINSP, você pode entrar em contato com o sindicato através do nosso WhatsApp: (84) 98840-1607 


Últimas Notícias