Notícias

31/08/2022
Após denúncia do SINSP, governo afirma à Tribuna do Norte que consignado voltou a ser realizado
Compartilhe

O empréstimo consignado que estava suspenso por falta de repasse do governo das parcelas retiradas dos servidores voltou a ser realizado nesta quarta-feira (31), de acordo com o governo do Estado. O retorno do crédito acontece após denúncia do SINSP da interrupção por parte da principal instituição bancária que fornece o empréstimo aos servidores do Estado, o Banco do Brasil.

A informação foi tratada no principal jornal do RN, a Tribuna do Norte, após a denúncia do SINSP tornar o débito público. No períodico o governo afirmou que havia quitado a dívida com o Banco do Brasil e que o empréstimo seria retomado.

A rotina de suspensão já virou para os servidores do Estado. As pessoas que procuram os bancos são recorrentemente avisadas que o consignado não está acontecendo. Os servidores nem acreditam mais que vão conseguir seus empréstimos.

Essa rotina tem que acabar! O governo precisa normalizar o quanto antes o repasse aos bancos para esses servidores voltarem a ter crédito e alguma paz em suas vidas. Governo, respeite seus servidores!

 

Saiba mais:

Empréstimo consignado está suspenso no Banco do Brasil após governo não repassar desconto do contracheque


Últimas Notícias