Notícias

23/09/2022
Governo confirma não repasse dos consignados e diz a jornal que não tem data para regularizar situação
Compartilhe

A denúncia do SINSP sobre o não repasse da parcela dos consignados descontados dos salários dos servidores por parte do governo do Estado foi destaque na Tribuna do Norte desta sexta-feira (23). Na matéria, a secretaria de Planejamento do Estado confirmou a constrangedora situação e ainda afirmou que não exite uma data para que o dinheiro retirado dos servidores seja pago aos bancos. 

A Seplan culpou a redução de expectativa de arrecadação de ICMS, após mudança na legislação: 

“Desde que se reduziu o ICMS pela nova política dos combustíveis, o Governo tem procurado resolver o problema do fluxo de caixa. No mês passado, houve o mesmo problema, mas foi rapidamente resolvido junto ao Banco do Brasil. Nesse mês,  já foi pago uma parte e estamos em negociação para quitar o resto o mais breve possível”, informou a secretaria à Tribuna do Norte. 

Na reportagem, a secretaria-geral do SINSP, Maria José Justino, denunciou a prática recorrente do governo e pediu aos servidores predjudicados que procurem o sindicato o quanto antes: 

“O sindicato orienta que todos os servidores que recebem cobrança dos seus empréstimos consignados, guardem a carta ou o print da cobrança e entrem em contato com o sindicato, para que, junto a nossa assessoria jurídica, possamos tomar as providências legais. Temos que deixar claro que não repassar aos bancos as parcelas dos empréstimos consignados dos servidores é uma apropriação indébita, que caracteriza pedalada fiscal por parte do governo do Estado”, alertou a Secretária-geral do sindicato Maria José Justino. 

 

Procure o SINSP

Você pode entrar em contato com o sindicato através do nosso WhatsApp: (84) 98840-1607 ou no 3201.4130.

 

Saiba mais:

Virou rotina: empréstimo consignado está suspenso mais uma vez

Empréstimo consignado está suspenso no Banco do Brasil após governo não repassar desconto do contracheque

Após denúncia do SINSP, governo afirma à Tribuna do Norte que consignado voltou a ser realizado


Últimas Notícias