Notícias

01/11/2022
Postos fiscais: governo vai finalizar mandato sem ter aberto nenhum equipamento de combate à sonegação nas estradas
Compartilhe

Faltando dois meses para o fim do primeiro mandato da governadora Fátima Bezerra, a promessa do governo e do secretário Carlos Eduardo Xavier de que o Estado voltaria a ter postos fiscais nas estradas não foi cumprido. Foram quatro anos de promessas e muita sonegação de impostos, o que mostra a falta de preparo ou de vontade de se construir os locais de fiscalização.

Pior, o único posto que está em construção, em Canguaretama, estava previsto para ser concluído no primeiro semestre deste ano, mas informações da secretaria de Tributação dão conta que a obra ainda está por volta da metade prevista. Então, a promessa de erguer pelo menos um equipamento impedido a passagem de produtos que não pagam impostos, ainda vai demorar a ser cumprida pelo governo.

São quatro anos ou 46 meses, até o momento, de arrecadações multimilionárias perdidas pelo Estado do RN. Não sabemos se por falta de vontade ou incapacidade da gestão. Continuaremos cobrando que o governo construa o quanto antes diversos postos fiscais, principalmente nas divisas do RN, para que a arrecadação suba ainda mais. Principalmente nesse momento em que o governo diz ter diminuído os valores de ICMS por conta da menor cobrança nos combustíveis, como consequência de uma Lei Federal.

 

Saiba mais:

Governo inicia quarto ano sem ter aberto sequer um posto fiscal

3 anos de espera e nenhum posto fiscal construído pelo governo Fátima Bezerra

Mais de 1000 dias de espera e governo ainda não abriu nenhum posto fiscal

32 meses de espera: governo ainda não reabriu nenhum posto fiscal no RN

Governo anuncia construção de posto fiscal de fronteira. “Boa expectativa na redução da sonegação”, avalia secretário

Onde estão os postos fiscais do Estado?

Governo Fátima chega ao 28° mês e ainda não abriu nenhum posto fiscal

 


Últimas Notícias