Notícias

10/11/2022
Reajuste: SINSP luta para que governo aumente salário de servidores da Administração Direta
Compartilhe

Respeitando o que diz a Constituição Federal, o SINSP cobra do governo do Estado o reajuste salarial dos servidores da Administração Direta para 2023. Vamos lutar para que, no mínimo, o Estado corrija os salários com as perdas inflacionárias do último ano. A Constituição prevê que o salário deve ter "reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo". Isso significa que está garantido por lei a correção de acordo com a inflação. 

A mais recente projeção da inflação para o ano de 2022 é de 4,6% de acordo com o Banco Central, mas o governo federal utiliza o índice INPC para reajustar os salários, o qual a projeção do ano é de 6,5%. 

Mas a luta do SINSP é para que o reajuste seja com ganho real, ou seja, acima do INPC, para que o poder de compra dos servidores continue o mesmo. Isso porque os preços de itens como alimentos, remédios, moradia, educação, dentre outros. Não param de subir, diminuindo o valor dos nossos salários.  

Nos quatro anos de mandato, o governo do Estado reajustou salários de algumas categorias até sucessivamente, como é o caso da segurança e magistério, deixando de lado tantas outras. Até mesmo concursos foram realizados em peso para essas categorias. Enquanto isso, a Administração direta sofre com a perda salarial e o sobrepeso do trabalho, já que vagas ociosas não são repostas com novos servidores. 

Vamos à luta pelo reajuste dos salários dos servidores públicos da Administração Direta, e você pode entrar nessa luta conosco! Entre em sua rede social e cobre da governadora Fátima Bezerra também! 

 

Redes socias da governadora Fátima Bezerra: 

Twitter -  https://twitter.com/fatimabezerra 

Facebook -  https://www.facebook.com/FatimaBezerra13/ 

Instagram - https://www.instagram.com/fatimabezerra13/ 

 

Saiba mais:

SINSP se reúne com líder do governo para tratar demandas dos servidores

 


Últimas Notícias