Notícias

29/11/2022
Obras na SEEC: após denúncia do SINSP, secretaria diz que utiliza o trabalho remoto em situações de risco dos servidores
Compartilhe

A chefe de gabinete da SEEC, Samanda Alves, informou ao SINSP que entre as medidas utilizadas para dar segurança aos servidores durante as obras que tomam conta de toda a secretaria, estão as atividades remotas, quando há avaliação da engenharia para medidas que necessitam de mais cautela.

O SINSP cobrou do governo, na última semana, medidas para assegurar a saúde dos servidores lotados na Educação. As obras apresentavam diversos pontos sensíveis e perigosos como fiações expostas e muita poeira, que poderia causar problemas respiratórios aos servidores.

De acordo com servidores, dois acidentes foram registrados no local na última quinta-feira. Segundo quem estava na SEEC, a queda de gesso durante as obras foi o motivo das ocorrências, uma delas com uma servidora efetiva. Ainda através de denúncia foi informado que uma estagiária precisou até mesmo ser hospitalizada após ferimentos.

A presidenta do SINSP, Janeayre Souto, informou que seguirá visitando o local e conversando com os servidores para garantir que a segurança deles está sendo respeitada: "A direção do SINSP virá todos os dias, se for necessário, para averiguar as condições de trabalho dos servidores da Educação. Não vamos aceitar que se coloque em perigo a saúde dos que trabalham na SEEC. Pedimos aos servidores que nos procure e entre em contato caso se sinta em risco durante as obras".

Samanda Alves disse que o trabalho na SEEC não pode parar por completo por conta das demandas que seguem grande na secretaria, mas que alguns setores foram autorizados a trabalharem de casa.

O SINSP continua vigilante para que nenhum servidor tenha sua saúde colocada em risco. Caso você necessite de auxílio pode nos procurar: Nosso WhatsApp: 98840-1607.

 

Saiba mais:

Caos: servidores da SEEC são obrigados a trabalhar sob risco de fiações expostas e muita poeira


Últimas Notícias