Notícias

20/12/2022
Desrespeitando a Lei, governo Fátima Bezerra deve concluir 13º salário de 2022 apenas em 2023
Compartilhe

Para concluir o ano no azul, o governo da professora Fátima Bezerra prefere não seguir o que determina a Constituição Federal e vai atrasar o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores. A informação foi apurada com fontes do governo. 

A ideia é concluir o pagamento apenas na primeira semana de 2023. Com isso, o governo já vai iniciar o segundo mandato novamente com salários atrasados. A última parcela do 13º deve ser paga até hoje, dia 20 de dezembro. 

Enquanto o Estado vai acabar no ano no azul, os servidores vão terminar 2022 no vermelho, por decisão política dessa gestão. Um completo absurdo que não podemos admitir! 

 

Não conclusão do 13º gera menos recursos para o Estado

A falta desse pagamento além de deixar os servidores mais humildes na mão, sem poder se preparar para os festejos de final de ano, também atrapalha e muito o comércio potiguar, reduzindo as compra natalinas e, consequentemente, o diminuindo o ICMS que é arrecadado pelo próprio Estado do Rio Grande do Norte.

Lembrando que no último ano, o pagamento do 13º salário de 2021 foi finalizado apenas em janeiro de 2022. Uma prática ilegal! 

Exigimos respeito com servidor público e com a Constituição Federal. O 13° tem que ser pago ainda este ano. O SINSP vai cobrar e lutar pelo respeito!

 

Saiba mais:

Governo segue sem se pronunciar sobre pagamento do 13° salário

Governo ainda não se pronunciou sobre o pagamento do 13° salário

Não ao calote! SINSP exige pagamento de antecipação do 13° salário de servidores

30 de junho, data marcada pela discriminação do governo

Mesmo com saldo postivo de R$ 1bi apenas no 1º semestre governo decidiu excluir maioria de servidores da antecipação do 13º salário

São Gonçalo do Amarante antecipou 40% do 13º de todos os servidores; governadora Fátima deveria fazer igual a seu companheiro de partido

40% do 13º salário: SINSP cobra do governo antecipação em junho para todos os servidores do Estado

Governo vai antecipar 40% do 13º salário apenas para ativos da Educação, excluindo aposentados e servidores de demais secretarias

40% do 13° salário: SINSP segue cobrando antecipação do governo

40% do 13° salário: governo ainda não respondeu solicitação do SINSP; Faça sua parte e cobre nas redes sociais

SINSP solicita antecipação de 40% do 13º salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas 


Últimas Notícias