Notícias

11/01/2023
Cerca de 40 professores reclamam que ainda não receberam notebooks para auxiliar trabalho na rede estadual
Compartilhe

O SINSP teve acesso a uma lista de professores que reivindicam seu direito de receber notebooks para promover melhorias nas condições de trabalho e aprendizagem dos estudantes na rede estadual de ensino. São cerca de 40 nomes de docentes lotados em quase todos as Direcs do Estado. 

A professora Citnia Eliziário, lotada na 1ª Direc, é uma das responsáveis pela elaboração da relação. Ela tenta, sem sucesso, receber o notebook que tem direito desde novembro, mas continua sem o aparelho para elaborar suas aulas. 

“Este equipamento é muito importante, tanto para elaboração das aulas, lançamento de notas e frequências, planos de aulas. Além de ser bastante útil em sala de aula, quando necessitamos expor conteúdo áudio visual para nossos alunos”, disse a professora, que ainda afirmou que já foi duas vezes na 1ª Direc, mas nada foi resolvido. 

De acordo com a professora, o número de pessoas que ainda não receberam o notebook pode ser ainda maior: mais de 400, pelo o que ouviu de professores da Direc.  

Ela ainda informou que foi passada a informação que o número de aparelhos não foi suficiente e que o responsável por efetuar novas compras está de férias, só retornando após o dia 20 de janeiro. 

Em maio de 2022, foram comprados 8.978 notebooks pelo governo do Estado, como está descrito no documento nº 768932, publicado em 18 de maio de 2022 no Diário Oficial do Estado.

 

Saiba mais:

Governo compra notebooks apenas para professores do ensino médio e docente do ensino fundamental reclama: “Pra ela não somos essenciais” 


Últimas Notícias