Notícias

16/01/2023
Calendário de pagamento: SINSP discorda de política adotada pelo governo
Compartilhe

Novamente o governo do Estado deixa os servidores insatisfeitos com o calendário de pagamento, apesar do pedido das representações sindicais para que houvesse alteração na política de pagamento em 2023. Após ouvir sua base, o SINSP decidiu lutar para que todos os servidores, independente de órgão onde atuam e da faixa salarial, recebam no dia 15 de cada mês.

Pelo que foi divulgado, o governo propõe pagar antecipado e integralmente apenas para os que recebem até R$ 4 mil e todos os profissionais da segurança pública. Aos demais resta apenas 30% do salário na metade do mês, com complemento no fim do mês.

Com essa política, o governo segue seu empenho em pagar primeiro seus cargos comissionados, pois boa parte se encaixa na faixa salarial de antecipação. Um absurdo ainda existir essa distinção entre servidores que têm o mesmo patrão. Todos devem receber na mesma data.

Vamos lutar por mudança. O governo tem a obrigação de ouvir seus servidores e adotar medidas de isonomia entre os funcionários.

Veja a tabela de pagamento divulgado pelo governo:


Últimas Notícias