Notícias

16/01/2023
Consignados: Estado deve ao Banco do Brasil repasses dos últimos quatro meses de 2022
Compartilhe

O SINSP acabou de confirmar com o Banco do Brasil que o Estado deve as parcelas dos empréstimos consignados retirados dos servidores do último quadrimestre do ano passado. Com isso, o serviço segue bloqueado penalizando as pessoas que buscam crédito no Banco do Brasil. 

“O sindicato não para de receber servidores denunciando que não conseguem realizar o empréstimo consignado. Um absurdo que fica ainda pior com essa informação. São quatro meses de dívida, de atraso, de dúvidas de quando o serviço será normalizado para os que necessitam. São servidores com salários baixos, aposentados, que muitas vezes precisam desse dinheiro para comprar seus medicamentos ou até comida para dentro de casa”, disse a presidenta Janeayre Souto. 

A dívida do Estado não só atinge os que buscam o crédito, como também aqueles que conseguiram o empréstimo. Isso porque muitos deles recebem cartas ou ligações cobrando parcelas que já foram descontadas de seus contracheques. Uma situação constrangedora que pode até mesmo negativar o nome do servidor público. 

“Estamos cansados de pedir esclarecimentos e soluções por parte do governo. Não há explicação cabível para que o dinheiro retirado do servidor não chegue à instituição bancária em que ele fez o empréstimo. O governo deve não só os repasses, como também explicações para os que estão sendo penalizados”, finalizou Janeyare Souto. 

Após uma sequência de bloqueios e reaberturas dos empréstimos consignados, a última suspensão ocorreu na véspera dos festejos de fim de ano, no dia 22 de dezembro. Impossibilitando que os servidores passassem o Natal e Réveillon com uma ceia farta. Dentro de poucos dias chegaremos ao trigésimo dia seguido sem crédito para os servidores no Banco do Brasil. Um completo absurdo! 

 

Saiba mais:

Empréstimos consignados bloqueados dificultam a vida do servidor

Consignados: após novo atraso de repasse, servidores passaram Natal e Réveillon sem empréstimos

Consignado: parece brincadeira, mas novamente o empréstimo está suspenso

Empréstimo consignado é liberado por tempo limitado para servidores do Estado

Sem repasse do governo, sem crédito aos servidores: 90 dias sem empréstimos consignados

Após denúncia do SINSP, governo afirma à Tribuna do Norte que não tem data para volta dos consignados

Dois meses sem consignado: falta de repasse do governo tira empréstimo de servidores

Virou rotina: empréstimo consignado está suspenso mais uma vez

Empréstimo consignado está suspenso no Banco do Brasil após governo não repassar desconto do contracheque

Após denúncia do SINSP, governo afirma à Tribuna do Norte que consignado voltou a ser realizado

Governo confirma não repasse dos consignados e diz a jornal que não tem data para regularizar situação


Últimas Notícias