Já são 53 dias seguidos de sofrimento para os servidores públicos estaduais. Quase dois meses depois desde o último bloqueio dos empréstimos consignados no Banco do Brasil, o governo segue sem ter uma definição de quando vai repassar as parcelas já pagas pelos servidores e normalizar o serviço junto ao banco.
“Os servidores que buscam o empréstimo consignado é, em grande parte, aquele servidor mais carente, com menores salários, que estão atrás de dinheiro para pagar contas, suas e de seus familiares, como também para comprar alimentos, remédios ou fazer reformas nas suas casas. Essas pessoas seguem sem ver uma luz no fim do túnel, pois o Estado ainda não pagou as parcelas retiradas dos servidores”, informou Janeayre Souto.
O SINSP segue recebendo inúmeras ligações de servidores, que buscam crédito no Banco do Brasil, denunciando a suspensão dos empréstimos. Pior que para essas pessoas o bloqueio impossibilita a visualização da margem que o servidor tem para pedir o consignado.
Além disso, o atraso por parte do governo do Estado, fez com que os servidores tivessem dois descontos agora em fevereiro: um no contracheque, que deveria ser repassado ao banco, e outro diretamente na conta.
O Estado deve as parcelas dos empréstimos consignados retirados dos servidores do último quadrimestre de 2022. Com isso, o serviço também segue bloqueado penalizando as pessoas que buscam crédito no Banco do Brasil desde o dia 22 de dezembro.
Desde agosto de 2022 que o SINSP vem denunciado e cobra uma efetiva ação do governo para que os servidores não sejam penalizados. Desde então, o governo vem agindo para desbloquear, após as nossas denúncias, e logo após o serviço volta a ser bloqueado, por falta de pagamento.
Procure o SINSP caso receba cobrança indevida
Por isso procure o SINSP para ter auxiliarmos juridicamente, se você teve o valor da parcela descontada duas vezes ou se está recebendo cobranças indevidas. Nosso Whatsapp: 9 8840-1607 ou telefone: 3201-4130
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