Notícias

17/02/2023
Lula propõe 8% para servidores federias e, por enquanto, Fátima Bezerra oferece 0% para servidores mais humildes
Compartilhe

Na primeira reunião na secretaria de Administração do Estado, no fim de janeiro, o governo informou ao SINSP que não planeja por enquanto reajustar os salários dos servidores administrativos em 2023. Enquanto isso, o governo Lula já ofereceu 8% de aumento para os servidores federais. 

De acordo com o secretário Pedro Lopes, o governo estuda reajustar o salário dos servidores mais humildes nos últimos três anos do governo, mas haverá uma reunião no dia 15 de março para seguir a negociação. 

Já o governo Lula quer dar o aumento até abril, de maneira linear, contemplando da mesma forma todos os servidores do Executivo Federal. Mas por aqui a história é diferente. Algumas categorias já estão em negociação para ter em breve seus reajustes, e os servidores mais humildes por enquanto ouviram que terão zero. 

O SINSP segue cobrando e em diálogo com o governo para que mais uma vez nossa categoria não seja esquecida. A linearidade adotada pelo governo Lula também deveria ser adota aqui no RN, como também, no mínimo, a porcentagem de 9% nos salários dos servidores estaduais.

 

Saiba mais:

Secretário de Administração recebe pleitos da direção do SINSP

SINSP reivindica reajuste para GNO, GNM e GNS

SINSP pede reajuste para servidores da PGE 

SINSP solicita aumento para servidores lotados na Tributação

SINSP cobra aumento para servidores da Control

SINSP pede reajuste para servidores do Gabinete Civil

SINSP cobra mesmo reajuste dos professores para servidores do Estado

SINSP cobra reajuste do salário mínimo para servidores do Estado


Últimas Notícias