Notícias

09/10/2018 Assessoria do Sinsp/RN
Povo potiguar derrubou o pai da reforma trabalhista e as oligarquias
Compartilhe

   Quem votar não volta! O povo do Rio Grande cumpriu a promessa e não elegeu aqueles parlamentares que votaram à favor da Reforma Trabalhista. Uma eleição que entra para história do RN.

   Primeira grade vitória para o trabalhador foi a derrota do relator da Reforma Trabalhista, o deputado Rogério Marinho(PSDB), que não conseguiu se reeleger.

   Uma prova de que o povo não esquece aqueles que rasgaram a CLT, que votaram para acabar os direitos trabalhistas conquistados a duras penas ao longo de décadas.

   Outra grande vitória foi quebrar com um ciclo de décadas de governo das mesmas famílias no RN. Os senadores Garibadi Alves (MDB) e José Agripino (DEM), ambos defenderam todas as medidas propostas pelo Governo Temer também não foram eleitos.

   O RN terá uma bancada renovada, são cinco novos deputados federais:  Natália Bonavides (PT), Mineiro (PT), Benes Leocádio (PTC), General Girão (PSL) e João Maia (PR). Dois deputados pelo partido dos trabalhadores. 

   Dos oito deputados federais, apenas 3 foram reeleitos: Rafael Motta (PSB), Walter Alves (MDB) e Fábio Faria (PSD). 

   As eleições 2018 deixam um recado para a classe política. Nenhum direito a menos será admitido, e o sindicato dos trabalhadores do serviço público da administração direta do RN continuará firme denunciando toda e qualquer tentativa de retirada de direitos, mobilizando os servidores públicos para a luta.

   O povo do Rio Grande do Norte deixou uma mensagem ao Brasil, quem votar contra o trabalhador não volta!


Últimas Notícias