Notícias

13/03/2023
Após denúncia do SINSP, governo inclui informações de 2023 no Portal da Transparência 
Compartilhe

O SINSP teve que denunciar a falta de transparência do Estado no TCE para o governo atualizar, apenas agora em março, as primeiras informações relativas a 2023 no Portal da Transparência. 

A atualização ocorreu dias depois da presidenta Janeayre Souto protocolar o caso no Tribunal de Contas do Estado, na última quarta-feira (08). 

O portal de Transparência do RN, até esta semana, não apresentava nenhuma informação sobre prestação de contas de 2023. Os últimos dados orçamentários e financeiros no site eram referentes a dezembro de 2022. Não havia nenhuma informação relativa a janeiro ou fevereiro deste ano até o momento. 

Por lei, o Estado é obrigado, a dar uma ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público, de relatórios de gestão fiscal, com acompanhamento em tempo real dessas informações pela sociedade. A falta de um Portal de Transparência atualizado continuamente traz obstáculos para a população acompanhar as receitas e despesas públicas do Estado.  

A direção do SINSP expressa contentamento com, enfim, a regularização desse tão importante meio de prestação de contas públicas do Estado com a sociedade, e informa que seguirá cobrando transparência por parte do governo do Estado. 

Saiba mais:

Falta de transparência: SINSP denuncia o Estado ao TCE por omissão de informações orçamentárias 


Últimas Notícias